PATRONOS e GUArDIÕES
PATRONOS
A palavra vem de patronariu, patronus (latim) e significa defensor, aquele que defende.
santa gemma galgani
"Não recuso a Cruz: Porque se recuso a Cruz, recuso Jesus."
Quando Jesus entra no coração de uma pessoa, o amor que inflama é tão grande que a transborda e supera. Esse foi o sentido da vida de Santa Gemma Galgani, uma jovem italiana a quem Cristo concedeu os estigmas e passou por vários sofrimentos corporais.
santa FAUSTINA
KOWALSKA
"Ó meu Jesus, dai-me a graça de eu ser
um instrumento dócil em Vossas Mãos."
A vida espiritual de Helena começara cedo.
Em seu Diário escreve: “Quando eu tinha sete anos
ouvi pela primeira vez a voz de Deus na minha alma”.
santa
RITA DE
CÁSSIA
"Para Deus nada é impossível"
Contemplando sua história, percebo que, dentre as características de Santa Rita, a principal é o amor. Ela soube amar na alegria e na dor. Creio que se ela é conhecida como Santa das Causas Impossíveis, é porque para o amor não há o impossível. Sua confiança na voz de Deus era plena e a Ele devia respeito e gratidão.
SÃO
PADRE PIO
de pietrelcina
"Uma só coisa é necessária: Estar perto de Jesus"
São Pio de Pietrelcina dizia "sou um simples frade que reza”. Tinha sua vida dedicada à oração, com simplicidade, mas de atitudes marcantes, seus gestos e palavras levavam as pessoas a conhecer o divino.
SÃO
JOÃO BATISTA
Sacrifício por Cristo
São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Ele é também o último dos profetas.
sÃO
JOSÉ
Viver na Providência
“Constituído chefe da Sagrada Família, posto imediatamente a serviço do Deus-Homem”, São José “transcende em dignidade todos os outros santos”, pois “foi estabelecido em uma ordem superior a todas as outras na Igreja”.